Envios gratuitos acima de 30 €

AJUDA E CONSELHOS: shop@natureheals.pt | 961654507

Regresso às aulas com uma SUPERIMUNIDADE

imunidade post 2 1

Se por acaso o seu filho é um daqueles que fica doente com mais frequência do que você gostaria, ou se você apenas quer otimizar o sistema imunológico, aqui estão algumas das recomendações na prevenção de gripes e constipações testadas e comprovadas para crianças. 

O aumento da imunidade não acontece apenas durante o Inverno, então pode começar a adotar essas estratégias no ínicio das aulas e, em seguida, continuar em segurança durante a época de gripes e constipações (outono até o final do inverno / início da primavera), para ter a imunidade ideal, evitar doenças e manter a sua criança saudável o ano todo. Essas dicas têm evidências científicas, seguras e você ficará feliz com os resultados!

A verdade é que, enquanto para umas crianças basta apenas uma alimentação mais natural e menos processada, repleta de frutas e vegetais cheias de cor, brincar e ser amada para ser saudável o ano inteiro, existem outras que são propensas a gripes, amigdalites, bronquites, otites e todas as “ites” que existem. Todo este processo de doença da criança adiciona uma boa dose de stress e cansaço aos pais, e ao metabolismo das crianças, com noites mal dormidas, faltas ao trabalho e à escola. 

É muito mais fácil prevenir doenças do que gastar tempo em visitas ao consultório médico e passar por inúmeras doses de antibióticos que muitas vezes não funcionam, e tem efeitos secundários a médio e longo prazo. Portanto, reserve um tempo AGORA para estabelecer hábitos saudáveis para o resto da vida e comece com esses “requisitos” básicos para qualquer plano para ter uma imunidade eficiente. Existem alguns nutrientes considerados nutrientes da SUPERIMUNIDADE, porque têm um grande impacto no sistema imunológico. Então, como oferecemos esses nutrientes aos nossos filhos? Em primeiro lugar através dos alimentos. A comida é sempre a melhor fonte de nutrientes para as crianças. Seguir a dieta do arco-íris. Estes nutrientes passam por incluirmos na dieta determinados alimentos, assim como eliminar outros:

Elimine o açúcar

Sabia que, em apenas 30 minutos após a ingestão de açúcares simples (como glucose, açúcar branco e frutose), a capacidade dos glóbulos brancos (chamados macrófagos) de “comerem” vírus e bactérias que tentam invadir o nosso corpo DIMINUI em 50%? Sim, é verdade, e esse efeito dura pelo menos 5 horas! Foi demonstrado que manter os níveis de açúcar no sangue saudáveis melhora a atividade do sistema imunitário.

Coma frutas e vegetais de várias cores. Siga a dieta Arco Íris
Quando temos uma infeção, NÃO é o vírus ou bactérias que nos fazem sentir mal. É a nossa própria resposta imunológica com aumento do stress oxidativo e radicais livres que nos fazem sentir tão mal. Cada cor existente nos alimentos fornece um poder antioxidante diferente para eliminar os radicais livres e ajudar-nos a sentirmos melhor e mais rapidamente – por isso, coma um arco-íris todos os dias. Se seus filhos ainda não são os maiores apreciadores de vegetais, dê a eles uma boa dose de antioxidantes através de um smoothie cheio de frutas, ou vegetais através de uma sopa, purés ou um molho, ou outra forma que conheça-seja criativo! 
Inclua Proteína de boa qualidade a todas as refeições
A proteína não deve ser esquecida (carnes magras, peixe do mar selvagem, ovos, feijão, lentilhas). É um macronutrientre, muito importante para que o nosso sistema imunológico seja eficiente. É necessária proteína para que se produzam as células que lutam contra as infeções, e para o processo de desintoxicação, o que significa que o seu filho precisa de quantidades maiores, em comparação com os micronutrientes.
Inclua alimentos com propriedades antivirais nos seus cozinhados.

Isso inclui óleo de coco, alho cru, tomilho, orégãos, gengibre, chucrute e outros alimentos fermentados, romã, vinagre de maçã e cogumelos medicinais (ex: shiitake). 

Durma o suficiente.
Descansar pouco interfere diretamente com a resposta do Sistema Imunitário, aumentando a suscetibilidade a infeções. Na verdade, o sono aumenta o número e a capacidade dos seus glóbulos brancos de combaterem infeções virais com mais eficiência. Por outro lado, a perda de sono, mesmo por algumas horas à noite, aumenta a inflamação em nosso corpo, o que nos torna mais suscetíveis a contrair infeções e ter sintomas mais graves. Portanto, priorize o sono e certifique-se de que toda a sua família esteja a dormir horas suficientes.
Esteja em contato com a Natureza, respire ar fresco e faça exercício físico.
O exercício moderado pode aumentar a produção de macrófagos, o tipo de glóbulos brancos que “comem” bactérias e vírus. No entanto, o exercício intenso pode diminuir temporariamente a função imunológica e aumentar o stress oxidativo – então não exagere! À medida que otimiza os nutrientes na dieta dos seus filhos, irá descobrir que você e eles adoecem com menos frequência. Não é fantástico?No entanto, quando a criança está muitas vezes doente pode ser um dos principais sinais de que a criança precisa de um pouco mais de reforço de nutrientes. É aí que um bom suplemento é útil para conseguirmos chegar ao nível ótimo. Crianças com défice alimentar por um longo período, pais que deixam de confiar na qualidade dos alimentos, pelos solos empobrecidos, ou para aquelas crianças que não comem uma grande variedade de alimentos -por exemplo, crianças pequenas, crianças particularmente exigentes ou adolescentes com muitas atividades diárias e que não querem levar alimentos saudáveis para a escola, se estiverem sob muito stress a suplementação pode ser uma ajuda essencial. 

Multivitamínico

Algumas das vitaminas particularmente importantes são a vitamina A, a vitamina C e a vitamina D, e alguns dos minerais são o zinco e o ferro. Um multivitamínico / mineral é uma boa maneira de cobrir o básico e garantir a ingestão ideal de nutrientes para a saúde imunológica.

Óleo de fígado de bacalhau

Rico em vitamina A, que é um dos nossos antioxidantes mais importantes, juntamente com a vitamina C  e a glutationa, fornece umforte suporte aosistema imunológico e particularmente das vias respiratórias, é outro suporte diário que você pode usar para o plano de prevenção da gripe de sua família. 

Probióticos

Um intestino saudável, forma uma barreira protetora contra antigénios de alimentos e de microrganismos, no entanto esta proteção imunológica é apenas possível se tivermos uma boa flora intestinal. Num estudo feito com 326 crianças entre os 3 e 5 anos, verificou-se que a toma de probióticos, especialmente Lactobacillus acidophilusquando ingerido sozinho ou adicionado à espécie Bifidobacterium lactisdurante o inverno, é uma forma eficaz para reduzir febre, tosse, corrimento nasal, constipações, assim como reduziu as faltas à cresce e o uso de antibióticos.

Zinco

A deficiência de zinco é conhecida por aumentar a suscetibilidade a muitas infeções. Sendo que o zinco está entre os minerais com mais défice nas crianças. Sabe-se que o zinco inibe a replicação de vírus, como o vírus da gripe, o rinovírus (um vírus doconstipação comum) e o coxsackievírus (o vírus da febre aftosa). 

Vitamina D3

A luz solar é a melhor forma de obter níveis ideais de vitamina D, no entanto a conversão na pele nos meses de inverno é baixa e é difícil obter a dose suficiente apenas com alimentos, especialmente no inverno, sendo necessário recorrer a suplementação. A vitamina D tem muitos benefícios imunológicos para serem citados aqui. Estudos demonstraram que pessoas suplementadas com níveis adequados de vitamina D3 durante a temporada de gripes e constipações apresentaram taxas significativamente mais baixas de infeção. 

Equinácea

Foi demonstrado cientificamente que apoia o sistema imunológico, previne a recorrência de infeções respiratórias superiores e bronquite, e também previne infeções secundárias, evitando que infeções se transformem em infeções bacterianas mais difíceis de combater.

Cogumelos Medicinais

Como parte de um protocolo diário acombinação de cogumelos medicinais incluindo shitake, reishi e maitake, por exemplo,fortalecem o sistema imunológico e demonstraram prevenir infeções respiratórias superiores (resfriados com tosse, infeções de ouvido e sinusites), devido às suas propriedades antivirais.

Sabugueiro

O sabugueiro foi estudado e considerado eficaz no tratamento da gripe em adultos e crianças.
E lembre-se -a resiliência imunológica NÃO significa nunca ficar doente. É sobre recuperar-se mais rapidamente e estarmais forte para o próximo infecção.

Outras opções que lhe podem interessar:

Outros temas que podem ser do seu interesse:

Cuide de si.
Você merece.

Vamos falar

Abrir chat WhatsApp.
1
Olá. Podemos ajudar?
Nature Heals
Olá.
Como podemos ajudar?