Os melhores suplementos para as mulheres em todas as idades

women 1

Das avós à nova geração feminina, em algum momento das suas vidas, surge a pergunta: deve-se ou não tomar suplementos todos os dias?  A resposta é… sim!

Mas se sim, quais são os melhores suplementos nutricionais, vitamínicos e minerais para as mulheres ao longo da vida? Aqueles que trazem benefícios para a saúde e dão a energia extra que qualquer mulher precisa para enfrentar as suas mil e uma tarefas diárias?

Tomar um suplemento nutricional diariamente não é mania feminina. A mulher, independentemente da idade, deve incluir na sua rotina diária a toma de suplementos. No entanto, fazê-lo de forma aleatória, ou porque uma amiga também o faz, é errado. Cada mulher é um ser único e tem as suas próprias necessidades. Problemas como candidíase; falta de energia; tensão pré-menstrual ou apenas necessidade de emagrecer e ganhar massa muscular são alguns dos sintomas e doenças associadas que chegam diariamente ao nosso consultório. Ter um olhar clínico de um especialista que entenda o que está por detrás de tais sintomatologias, em mulheres na idade fértil ou mulheres na menopausa, e qual a melhor suplementação a administrar, é essencial.

No entanto, existe um Top Diário de Suplementação nas Mulheres capaz de manter a sua base nutricional essencial, conforme passa pelos diferentes ciclos da sua vida feminina. Os suplementos diários que, acreditamos, todas as mulheres deveriam tomar (exceto se estiver a tomar alguma medicação, grávida ou a amamentar).

É verdade que a nossa alimentação deve ser a nossa principal fonte de nutrientes, mas…

> o estilo de vida agitado e exigente da mulher cosmopolita actual

> a fraqueza dos solos e os alimentos que chegam à nossa mesa já com tanta falta de nutrientes

> o stress emocional

> as toxinas sempre presentes no ar, na água, nos produtos domésticos e na cosmética consomem uma boa dose de fitonutrientes e fitoquímicos que nos ajudam a desintoxicar e proteger as nossas células e impedem-nos hoje de garantir que aquilo que comemos é suficiente. E neste setor, os estudos comprovam que a maioria da população carece dos nutrientes vitais de que precisa. Sabia, por exemplo, que 33% das mulheres em idade reprodutiva tem anemia, segundo a Organização Mundial de Saúde?

Por isso, esta é a rotina diária de suplementos que deve começar a fazer já hoje, os 5 fabulosos que a vão ajudar sempre, independentemente da idade:

1. MultivitamínicoTomar um multivitamínico diariamente ajuda a garantir uma proteção geral do organismo. O nosso preferido é LCN Base:

2. ProbióticoOs probióticos são bactérias benéficas presentes no intestino e cuja função é melhorar a saúde geral do organismo. Trazem inúmeros benefícios. Entre os diferentes suplementos, encontra o Ther-Biotic Complete. No entanto, saiba que, no que concerne aos probióticos, deve mudar de marca de 3 em 3 meses, de forma a alterar e regular as diferentes estirpes de probióticos.

3. Magnésio: Como pode ler no nosso artigo sobre Magnésio, este mineral é ‘O Guerreiro’ dos suplementos. Há diferentes tipos de suplementação de magnésio. Recomendamos o Magnésio Quelado Complex e o Magnésio Citrato ambos da marca Klaire Labs, para o caso de sofrer de obstipação.

4. Vitamina D: A vitamina D é essencial para diferentes funções do organismo e nas diferentes fases da saúde da mulher e seus ciclos de vida.

5. Ómega 3: O Ómega-3 é importante para reduzir a inflamação, saúde do coração, humor, mente, cabelo e manter um peso saudável. Como o Ómega 3 RX da Enerzona. Os veganos podem tomar DHA de algas, como o Algae Nordic Naturals.

Escolha sempre suplementos de qualidade. Uma dieta rica em nutrientes protetores significa menos inflamação, maioreliminação das toxinas que nos rodeiam, mais energia e juventude!

Outros temas que podem ser do seu interesse:

Cuide de si.
Você merece.