Envios e Devoluções
Envio
As entregas das encomendas realizam-se normalmente no prazo de 1 a 2 dias úteis, podendo em casos excecionais realizar-se até 10 DIAS úteis após a data de formalização da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a NATURE HEALS compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.
À encomenda são acrescidos os custos de portes de envio conforme tabela afixada na página de pagamento.
Reservamo-nos o direito de enviar encomendas parciais (sem custo adicional para o cliente), e a quantidade de qualquer pedido parcialmente enviado pode ser cobrada no momento do envio (situações de contra-reembolso).
Caso o CLIENTE pretenda que a sua encomenda seja enviada parcialmente, com um envio extra adicional, por forma a receber os suplementos que se encontram imediatamente disponíveis em armazém, o CLIENTE deverá pagar esse envio extra (3,99€), se a sua compra tiver uma valor total inferior a 100€. Qualquer envio adicional solicitado será cobrado o valor de 3,99€.
Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com a atualização do estado de encomenda. Posteriormente, receberá a informação do código de seguimento por parte da transportadora.
Outras Considerações
O cliente poderá também ter acesso à alteração de estado da encomenda, iniciando sessão na sua conta e clicando sobre o separador “Encomendas” disponível na página apresentada quando inicia a sua sessão. Ao clicar sobre a linha de uma encomenda na coluna do lado esquerdo intitulada “Histórico de encomendas”, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação sobre a mesma na coluna do lado direito designada “Detalhes da encomenda”.
Tentar efetuar o seguimento da encomenda online aquando da receção do e-mail de confirmação da expedição pode não retornar quaisquer resultados. De facto, a informação sobre o envio pode demorar até 24 horas após a receção da confirmação da expedição a ser atualizada no site da transportadora.
As encomendas são entregues de segunda a sexta-feira, com exceção dos feriados locais ou nacionais, na morada que o cliente indicar ao efetuar as mesmas.
O cliente poderá receber a encomenda onde desejar (exceto em apartados), de segunda a sexta-feira. Para isso, basta fornecer-nos a morada onde estará presente entre as 9h e as 19h. Será feita uma tentativa de entrega por um estafeta da transportadora escolhida na morada indicada pelo cliente.
AVISO:
Não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma estará condicionada pela rota definida pela transportadora para o estafeta no dia da entrega. Informamos também que não há obrigatoriedade de contacto com o cliente no momento da entrega, contudo é sempre deixado notificação de passagem.
O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à NATURE HEALS, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Envio - Transportadoras
DPD:
Todos os envios DPD para Portugal Continental são feitos com PREDICT, no qual o cliente receberá um SMS a indicar o intervalo horário de entrega.
Quando a entrega não foi realizada, o cliente receberá um SMS da DPD a informar do mesmo, devendo o cliente contactar a DPD para resolução da nova entrega.
Para casos em que seja necessária nova tentativa de entrega e a mesma tenha sido responsabilidade do cliente (destinatário ausente), serão cobrados 2.99€ ao cliente (Portugal Continental), independentemente da encomenda original.
NACEX:
Aquando da expedição, é enviado um email automaticamente para o cliente, indicando o dia de entrega e o numero de transporte.
Na ausência do destinatário, a NACEX ligará para o cliente (número de telefone indicado na página de compra) para combinar uma segunda e definitiva entrega. Caso exista uma terceirar tentativa de entrega, cuja responsabilidade não seja imputada à NACEX, será cobrado 3,99€ por entrega adicional.
NACEX e DPD:
Em caso de morada incorreta e a correção dos dados implicar a mudança de agência de destino, o cliente será responsável pelos custos administrativos de 6,30€.
DPD Pickup:
A encomenda será enviada para o ponto de recolha que tiver escolhido quando registou a mesma. No dia útil seguinte ao do envio, o destinatário receberá uma SMS no número de telemóvel que o cliente nos tiver indicado para a entrega da encomenda, informando que esta se encontra disponível para levantamento. O destinatário disporá de 10 dias para proceder ao levantamento da encomenda. Findo esse prazo, a encomenda ser-nos-á devolvida.
Métodos de Pagamento
Na loja online www.natureheals.pt, a NATURE HEALS propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:
- Contra Reembolso
- transferência Bancária
- MBWAY
- Referência Multibanco
- Cartão de Crédito
- PayPal
Conforme indicado no menu de pagamento aquando da finalização da compra, não sendo aceite qualquer outro meio de pagamento.
O cliente deverá pagar apenas o montante exato especificado na confirmação de cada encomenda, e deverá fazê-lo utilizando apenas as modalidades de pagamento acima descritos. Caso contrário, se o Cliente tentar usar outra modalidade de pagamento não prevista, a NATURE HEALS não poderá ser responsabilizada pela perda do pagamento ou por quaisquer outros danos que daí possam advir.
Confirmação ou Cancelamento
Após efetuar a sua compra, o Cliente receberá um e-mail automático a confirmar a transação que deverá ser impresso ou guardado para referência futura.
A sua encomenda apenas será processada após a confirmação do respetivo pagamento. Em caso de não pagamento ou de incumprimento ou não confirmação das presentes Condições Gerais, a NATURE HEALS reserva-se o direito de não aceitar a encomenda do cliente, ou de cancelá-la, mesmo depois da confirmação automática da mesma.
A NATURE HEALS reserva-se o direito de não confirmar e/ou proceder à entrega dos produtos da encomenda efetuada pelo Cliente, independentemente do motivo e isenta de responsabilidade por quaisquer danos ou custos, se:
- surgir qualquer acontecimento imprevisível ou alteração às circunstâncias atuais que possa afetar a produção, o transporte e respetivos custos, ou que provoque subidas anormais de preços de matérias-primas;
- se, por algum motivo, for impossível a boa cobrança e o recebimento do respetivo pagamento;
- se os produtos encomendados já não se encontrarem disponíveis;
- se a encomenda tiver sido efetuada com erros nos dados imprescindíveis para a entrega da encomenda;
- se a encomenda for sinalizada pelos sistemas de segurança do website como uma encomenda incorreta, irregular e/ou considerada fraude.
Em qualquer dos casos referidos, a NATURE HEALS informará o Cliente por e-mail sobre tal situação de impossibilidade de confirmação da venda e sobre o consequente cancelamento da encomenda, devolvendo o valor pago pelos artigos.
Encomendas não entregues ao cliente
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida à NATURE HEALS por razões não imputáveis à NATURE HEALS ou ao transitário, a NATURE HEALS fará o reembolso do valor pago pela mesma, deduzindo os custos de envio e devolução (exemplo: Portugal Continental 3,99€ + 3,99€ = 7,98€). As encomendas pré-pagas são referentes aos pagamentos por Cartão de Crédito, PayPal, MBWAY, Multibanco ou Transferência Bancária.
O cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de um cupão de reembolso que poderá ser utilizado numa encomenda futura. O cupão terá uma validade de 12 meses a partir da data de criação do mesmo. Findo esse prazo, não haverá lugar a qualquer tipo de reembolso. No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários (IBAN) para que o reembolso seja efetuado.
Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do TRANSPORTADOR, independentemente do método de pagamento escolhido, o cliente terá de nos contactar através de email (shop@natureheals.pt) ou telemóvel (961654507). No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente forneça um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) de forma a esclarecer a incidência em questão.
Nestas situações, a solução que a NATURE HEALS apresentará ao cliente dependerá da resposta dada pelo TRANSPORTADOR. Deste modo, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do TRANSPORTADOR.
Se o TRANSPORTADOR aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por Cartão de Crédito, PayPal, MBWAY, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso.
Se o TRANSPORTADOR não aceitar a responsabilidade, não poderemos aceitar a reclamação, o que significa que o reembolso ou encomenda de substituição será sujeito aos termos acima mencionados relativos às encomendas devolvidas por razões não imputáveis à NATURE HEALS ou ao TRANSPORTADOR.
Prazos de Entrega
Salvo alguma situação excecional, os artigos serão entregues no prazo máximo de 10 dias úteis após a formalização da encomenda. No caso da ocorrência de atraso por motivos de força maior, a NATURE HEALS compromete-se a informar o Cliente e fazer os melhores esforços para resolver rapidamente a situação.
Devoluções
O cliente que pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada.
O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
Para exercer o seu direito de devolução, troca ou reclamação, o cliente deverá contactar-nos através dos seguintes meios:
Contacto Telefónico: 961 654 507 (chamada para rede móvel nacional)
Email: shop@natureheals.pt
e especificar o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver.
Em caso de reclamação, guarde o(s) produto(s), a embalagem e a fatura. Recolha fotografias e vídeos que comprovem a sua reclamação como também os dados do produto (nomeadamente lote e validade). Todos estes elementos devem ser remetidos por correio eletrónico para:
shop@natureheals.pt
O cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack. Todos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente referidas.
Se a devolução for da responsabilidade do cliente, e se a devolução for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a NATURE HEALS apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 3,90€ dos portes que foram imputados à empresa nesse envio. Ainda assim, se o cliente optar por enviar apenas um ou mais produtos da encomenda em que o valor do somatório dos restantes produtos seja inferior a 50€ (valor mínimo de encomenda para envio gratuito), também serão descontados os 3.90€ relativos aos portes.
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:
Nature Heals
Urbanização Monte Fino, 115, Loja A
8900-111 VRSA
Portugal
Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da NATURE HEALS, (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados) procederemos à recolha da encomenda mediante agendamento com o cliente através do contacto 961 654 507 e/ou dos emails geral@natureheals.pt e/ou shop@natureheals.pt.
Após o recebimento e verificação das condições do(s) produto(s), reembolsaremos o custo comprovado no prazo de 14 dias.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Também não será aceite a devolução de produtos que tenham uma data de validade inferior a um mês, nem ofertas ou produtos trocados.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.
Coloque a encomenda NATURE HEALS na embalagem que foi enviada e marque claramente o número de encomenda na parte externa do pacote.
Deverá de utilizar um serviço de transporte rastreável ao devolver a sua encomenda para o nosso armazém, sem número de rastreio não temos como verificar onde se encontra a encomenda (tracking number).
Trocas
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.
Reembolso
A NATURE HEALS fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*
Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.*
Se o pagamento tiver sido feito por Contra reembolso ou Multibanco, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamento disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob “Métodos de Pagamento”.